MENU

Mundo

Forças da Costa do Marfim matam seis mulheres durante protesto

Forças da Costa do Marfim matam seis mulheres durante protesto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Forças de segurança da Costa do Marfim mataram a tiros seis mulheres que estavam fazendo uma manifestação nesta quinta-feira a favor do oposicionista Alassane Ouattara, que reivindica a presidência do país, segundo testemunhas e fontes do setor de segurança.

Há temores de que a disputa de poder entre Ouattara e o atual presidente, Laurent Gbagbo, que rejeitou ampla pressão pedindo sua renúncia após as eleições de 28 de novembro, poderia conduzir o país de volta à guerra civil.

  As mulheres se reuniram no círculo de Anador, no bairro de Abobo, em Abidjã, para uma passeata pedindo a renúncia de Gbagbo, segundo uma testemunha.

"Homens uniformizados chegaram em veículos e começaram a atirar aleatoriamente. Seis mulheres morreram no local. Também houve tiros e as outras mulheres estão chorando", disse Idrissa Diarrassouba, que mora no bairro.

Outro morador do bairro disse que dez mulheres morreram e dezenas de outras ficaram feridas quando as forças de segurança começaram a atirar.

"Estou ao lado de um corpo neste momento,tem um ferimento de bala em seu pescoço", disse o professor Moussa Fofana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições