MENU

Mundo

Forças de segurança matam 12 civis na Síria

Forças de segurança matam 12 civis na Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Doze civis morreram nesta quarta-feira (9) em ações das forças de segurança da Síria , na repressão do movimento de revolta popular contra o regime do presidente Bashar al Assad, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Seis civis morreram no bairro de Barzeh de Damasco. Cinco foram mortos quando as forças de segurança abriram fogo contra o funeral de um jovem", afirma um comunicado do OSDH.

"Na região de Deraa (sul), outros três civis faleceram por disparos das forças de segurança do regime em Inkhel e sete manifestantes foram feridos na localidade de Jasem enquanto protestavam contra a repressão", completa o texto.

Na cidade de Homs (centro), dois civis morreram nos bairros de Jaldiyeh e Al Qahira por disparos dos agentes de segurança e das milícias pró-regime, segundo a ONG.

No leste do país, um civil morreu em Abu Kamal.

A repressão do governo sírio contra os protestos antidemocracia já provocou pelo menos 3.500 mortes, segundo o Escritório de Direitos Humanos da ONU.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições