MENU

Mundo

Forças de segurança matam 21 em dois dias no Iêmen

Forças de segurança matam 21 em dois dias no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Cinco pessoas, entre elas uma criança, morreram nesta sexta-feira (2) em um bombardeio efetuado pelo Exército do Iêmen nos bairros de Taez controlados por opositores, aumentando o número de mortos para 21 em dois dias nesta cidade do sudoeste, segundo um novo registro de fontes locais e médicas.

Quatro pessoas foram mortas a tiros por soldados leais ao regime do presidente Ali Abdullah Saleh quando participavam dos funerais de algumas vítimas na quinta-feira. Uma menina chamada Nuria al-Humairi foi morta na queda de um foguete lançado por soldados pró-Saleh.

O Exército tenta entrar nos bairros de Taez controlados por homens armados das tribos opostas ao presidente, segundo as mesmas fontes.

Este registro eleva para 21 - incluindo cinco soldados - o número de pessoas mortas nos bombardeios e nos tiroteios desde quinta-feira na segunda maior cidade do país, segundo fontes médicas e serviços de segurança.

Estes episódios de violência ocorreram apesar da assinatura, no dia 23 de novembro, em Riad, pelo presidente Saleh de um acordo elaborado pelas monarquias do Golfo e segundo o qual deve deixar o poder em fevereiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições