MENU

Mundo

Forças do Iêmen prendem supostos militantes da al-Qaeda feridos em ataque

Forças do Iêmen prendem supostos militantes da al-Qaeda feridos em ataque

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Forças iemenitas que promovem uma campanha contra militantes prenderam três suspeitos de integrarem a rede al-Qaeda, que haviam sido feridos em uma operação na segunda-feira, disse uma força de segurança nesta quarta-feira (6).

Oficiais mataram pelo menos dois membros da rede na segunda-feira. Segundo autoridades, eles estavam por trás das ameaças que forçaram o fechamento de embaixadas de países ocidentais no Iêmen. A operação atendeu às preocupações dos Estados Unidos, que já reabriram sua representação diplomática.

Três militantes feridos na operação de segunda-feira haviam escapado inicialmente, fugindo para outra província onde eles buscaram abrigo e tratamento médico, disse a fonte de segurança. Eles foram encontrados em um hospital e presos na terça-feira.

Quatro outras pessoas que davam abrigo aos militantes também foram detidas, disse a fonte.

O Iêmen ficou sob os holofotes da guerra promovida pelos EUA contra militantes islâmicos após um braço da al-Qaeda baseado no país afirmar que estava por trás de uma tentativa frustrada de atentado a bomba contra um avião norte-americano no dia de Natal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições