MENU

Mundo

Forças sírias dispersam protesto em Damasco com violência

Forças sírias dispersam protesto em Damasco com violência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Forças de segurança da Síria usaram cassetetes para dispersar 150 manifestantes que se reuniram nesta quarta-feira (16) no centro de Damasco, no protesto mais sério no país desde o início das revoltas populares que se espalharam pelo mundo árabe.

  Vários oficiais de segurança vestidos com roupas comuns agrediram manifestantes que se reuniam em frente ao Ministério do Interior para pedir a libertação de prisioneiros políticos, segundo testemunhas.

Um manifestante sofreu um corte profundo na cabeça, enquanto outros foram agredidos e ao menos 14 foram detidos, incluindo o líder e ativista político Suhair al-Attasi.

Attasi disse que autoridades sírias não conseguiriam escapar do tumulto político que está abalando o mundo árabe ao recusarem uma abertura do sistema político do país e a liberdade de expressão.

A manifestação na praça Marjeh, uma praça do período otomano no centro da capital, estava silenciosa, com manifestantes erguendo fotos de parentes e amigos presos, mas, segundo testemunhas, forças de segurança começaram a agredi-los com cassetetes.

O protesto foi desfeito depois do confronto, e forças de segurança continuaram prendendo mais pessoas, empurrando manifestantes para dentro de um ônibus e uma van.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições