MENU

Mundo

Fortes chuvas causam 98 mortes e grandes danos na Tailândia

Fortes chuvas causam 98 mortes e grandes danos na Tailândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Chuvas de monções, enchentes e deslizamentos de terra causaram a morte de pelo menos 98 pessoas na Tailândia desde julho, incluindo um turista francês, disseram autoridades do país nesta sexta-feira (16). As chuvas persistentes continuam causando fortes danos, num novo teste para o governo da primeira-ministra Yingluck Shinawatra.

As inundações em 29 das 76 províncias tailandesas destruíram ou danificaram mais de 300 mil casas, segundo as autoridades, alagaram por um breve período partes da estância turística de Pattaya e obrigaram moradores a remover 79 elefantes de uma fazenda em Ayutthaya.

Cerca de 1,3 milhão de acres de terras agrícolas está sob água - o equivalente a oito vezes o tamanho de Cingapura. 'Vinte e uma províncias no norte e nordeste foram alertadas sobre o risco de novas inundações e deslizamentos', informou o departamento de prevenção de desastres, em um comunicado nesta sexta-feira.

Homem carrega vaso de plantas em região submersa pela água em Ang

Thong, norte de Bangcoc (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições