MENU

Mundo

França anuncia desbloqueio de 1,5 bi de euro de bens líbios

França anuncia desbloqueio de 1,5 bi de euro de bens líbios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:29

O ministro das Relações Exteriores da França , Alain Juppé, anunciou nesta quinta-feira (1º) que Paris obteve a autorização para desbloquear 1,5 bilhão de euros de bens líbios e entregá-los ao Conselho Nacional de Transição (CNT) para que possa iniciar a reconstrução da Líbia .

Juppé fez essas declarações à emissora "RTL" horas antes do início, em Paris, da conferência internacional de apoio à Líbia, que reunirá representantes de 60 países, assim como os secretários gerais da Otan, da ONU e da Liga Árabe, com altos representantes do CNT líbio.

O chefe da diplomacia francesa acrescentou que a Argélia teve "uma atitude ambígua" durante o conflito líbio e lamentou que as autoridades argelinas não reconheçam o Conselho Nacional de Transição.

Segundo a RTL, as autoridades da Argélia responderam imediatamente e afirmaram que estão dispostas a reconhecer o CNT quando um governo estiver formado.          

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições