MENU

Mundo

França confirma extradição de ex-ditador panamenho Noriega

França confirma extradição de ex-ditador panamenho Noriega

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O governo da França confirmou nesta quarta-feira (3) a assinatura do decreto de extradição para o Panamá do ex-presidente panamemho Manuel Noriega, expulso do poder pelos Estados Unidos em 1989, que cumpre atualmente uma pena de prisão em Paris.

O decreto de extradição, assinado em 6 de julho pelo primeiro-ministro francês François Fillon e notificado a Noriega pela promotoria de Paris em 29 de julho, não podrá ser aplicado antes de 8 de setembro.

O ex-presidente panamenho, Manuel Noriega, em foto de arquivo (Foto: AP)

  Noriega está preso na França após ter sido condenado por lavar milhões de euros em contas de bancos franceses e em propriedades no país nos anos 1980, mas o Panamá pede sua extradição para que ele possa cumprir condenações relacionadas a vários crimes.

O ex-presidente, de 77 anos, cumpriu pena de 20 anos nos Estados Unidos por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime organizado. Depois, foi extraditado em 2010 para a França, onde havia sido condenado em 1999 a sete anos de prisão. Havia a expectativa de que seria libertado antes do cumprimento integral dessa pena.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições