MENU

Mundo

França critica ameaças de Bin Laden ao país por veto ao véu islâmico

França critica ameaças de Bin Laden ao país por veto ao véu islâmico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, disse serem "inaceitáveis" as ameaças contra a França proferidas pelo líder da rede terrorista da al-Qaeda, Osama bin Laden, afirmando que o "nível de vigilância" no território francês é "extremamente alto".

"Estas ameaças inaceitáveis não são novas", declarou Kouchner à AFP e à Rádio France Internacional (RFI), estimando que Bin Laden mostrou seu "oportunismo" na mensagem divulgada na véspera pela rede de televisão Al-Jazeera .

Em uma mensagem de áudio, Osama bin Laden criticou o veto ao véu islâmico na França e disse disse que o país só terá segurança se retirar suas tropas do Afeganistão e acabar com "suas injustiças" em relação aos muçulmanos.

A mensagem "não nos surpreendeu", destacou Kouchner. "Mantemos o nível de vigilância e preparação em todos os sentidos, extremamente alto, e assim seguiremos".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições