MENU

Mundo

França deportará 700 ciganos, diz ministro

França deportará 700 ciganos, diz ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O ministro do Interior da França, Brice Hortefeux, disse que mais de 40 acampamentos ciganos ilegais foram desmantelados no país nas últimas duas semanas. Ele disse que 700 pessoas que estavam nos acampamentos serão deportadas para a Romênia e a Bulgária em voos fretados. 

O anúncio de hoje feito por Hortefeux em Lyon, no sul da França, coincidiu com a expulsão dos ciganos de um acampamento na periferia de Paris. A estação de televisão BFM mostrou os ciganos, também chamados de "roma", angustiados enquanto eram expulsos do campo em Choisy-le-Roi. 

No mês passado, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, ordenou uma onda de repressão aos acampamentos ciganos, aos quais chamou de fonte de "tráfico de drogas e prostituição". Ele afirma que não existe a intenção de estigmatizar uma comunidade, ao contrário das acusações dos ciganos e de outros grupos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições