MENU

Mundo

França detém 90 pessoas em operação contra pedofilia na web

França detém 90 pessoas em operação contra pedofilia na web

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

A polícia francesa informou ter prendido 90 pessoas em todo o país nesta terça-feira, 26 de maio, em uma operação contra uma rede de comércio de fotos de pedofilia na internet.

Durante a investigação, que durou anos, uma unidade da polícia especializada em crimes on-line identificou pessoas ligadas a um servidor de troca de imagens de pedofilia, que foi descoberto em 2005 e era gerenciado de uma região ao norte de Paris.

A pessoa que administrava o servidor foi presa quatro anos atrás, mas a polícia localizou dezenas de usuários do servidor e quatro outras pessoas que teriam montado seus próprios servidores para fornecer fotos e vídeos ilegais.

Em uma operação que se estendeu desde a região da Bretanha, no norte, até o sudeste da França, a polícia apreendeu vários computadores.

"Descobrimos nos computadores apreendidos de uma pessoa mais de 30 mil imagens de crianças. Isso são só as imagens. Também havia cerca de mil vídeos", disse James Juan, procurador da cidade de Beauvais, ao norte de Paris, ao anunciar as prisões junto com os policiais envolvidos.

Os 90 presos estão sob a guarda da polícia e estão sujeitos a penas de até dez anos de prisão cada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições