MENU

Mundo

França emite aviso sobre alto risco de atentado terrorista no Reino Unido

França emite aviso sobre alto risco de atentado terrorista no Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Ministério de Exteriores da França emitiu nesta quarta-feira, 6, um aviso para turistas sobre o alto risco de ocorrerem atentados terroristas no Reino Unido. A mensagem, publicada no site do Ministério, informa que as autoridades britânicas acreditam que "o risco de um ataque é bastante alto" e recomenda que os cidadãos franceses que planejam ou vão viajar para o território britânico tenham "extrema atenção com o transporte público e com locais turísticos de grande circulação de pessoas".

A França e outros países europeus elevaram seus alertas de ataques terroristas em meio ao que foi descrito como um aumento do risco de atentados.

Nesta semana, o Ministério de Exteriores do Reino Unido emitiu um alerta parecido para quem fosse viajar para a França e para a Alemanha. O Departamento de Estado dos EUA avisou os americanos que vivem na Europa ou viajarão para o continente que tomem maiores precauções com sua segurança pessoal.

No fim de setembro, a Alemanha anunciou que a organização terrorista Al-Qaeda plenajava ataques terroristas simultâneos em Paris, Londres e Berlim. O plano seria real e estaria ativo, mas sua execução não seria iminente.

A advertência foi feita após a revelação de que extremistas pretendiam voltar a atacar a Europa e os EUA, em uma estratégia semelhante à adotada na Índia em novembro de 2008. A fonte da informação sobre o plano terrorista seria o alemão Ahmed Siddiqui, 36 anos, um extremista do Movimento Islâmico do Usbequistão (MIU) preso em Cabul, no Afeganistão, e hoje detido na Base de Bagram, controlada pelos EUA.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições