MENU

Mundo

França pede 'medidas fortes' a União Europeia e ONU em relação à Síria

França pede 'medidas fortes' a União Europeia e ONU em relação à Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A França pediu "medidas fortes" nesta terça-feira (26) à União Europeia (UE) e à Organização das Nações Unidas (ONU) para que "cesse o uso da força contra a população" na Síria, onde os "responsáveis" pela repressão dos últimos dias "deverão responder por seus atos".

"No Conselho de Segurança da ONU e na UE, a França está pedindo a adoção de medidas fortes para que cesse o uso da força contra a população" na Síria, afirmou nesta terça-feira a porta-voz adjunta do ministério francês das Relações Exteriores, Christine Fages.  

Pelo menos 25 pessoas morreram na segunda-feira vítimas da repressão aos protestos na cidade de Deraa, 100 km ao sul de Damasco, onde mais de 3.000 soldados apoiados por blindados e tanques foram mobilizados na manhã desta terça, segundo ativistas dos direitos humanos.

"Os responsáveis pelos crimes dos últimos dias devem responder por seus atos", afirmou Fages, reiterando a "mais firme condenação" francesa à "escalada da repressão contra a população por parte das autoridades sírias".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições