MENU

Mundo

França prende 12 suspeitos de ligação com terrorismo

França prende 12 suspeitos de ligação com terrorismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Autoridades da França prenderam 12 pessoas em ações contra supostas redes militantes islâmicas, informou um policial local nesta terça-feira, 5. Entre os detidos estavam três homens aparentemente ligados ao recrutamento de combatentes para o Afeganistão.

O membro da polícia nacional francesa, que pediu anonimato, afirmou que os detidos faziam parte, aparentemente, de dois processos separados de contraterrorismo. Foram apreendidas armas de fogo em ao menos um dos locais em que foram realizadas buscas.

Em um dos casos, dois homens foram presos em Marselha, no sudeste do país, e outro em Bordeaux, no sudoeste, por supostos vínculos com um francês preso em Nápoles, na Itália, no mês passado, acusado de recrutar militantes para atuarem no Afeganistão. A fonte, que pediu anonimato, disse que outros nove suspeitos foram presos no sul da França.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições