MENU

África do Sul reconhece novo governo provisório da Líbia

África do Sul reconhece novo governo provisório da Líbia

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 5:25

A África do Sul reconheceu nesta terça-feira (20) as novas autoridades provisórias da Líbia e se disse disposta a trabalhar com a comunidade internacional para estabilizar o país do norte da África, segundo comunicado de seu Ministério das Relações Exteriores. A África do Sul reconhece o Conselho Nacional de Transição (CNT) "como representante do povo líbio, na medida em que forma um governo de transição que inclui todas as partes", destaca o texto.

A decisão foi divulgada depois de um comunicado da União Africana (UA), no qual esta também reconhece o CNT líbio após várias semanas de hesitação que suscitaram divisões no continente africano .     A África do Sul está disposta a apoiar "os esforços para estabilizar a situação (e) promover a democracia e a reconstrução", acrescentou o Ministério de Relações Exteriores sul-africano.

Há poucos dias a África do Sul se recusava a reconhecer o CNT e insistia no desejo de que a África solucionasse sozinha seus problemas, desde que de forma pacífica.            

veja também