MENU

Mundo

Funeral de Whitney tem homenagens de Kevin Costner e Stevie Wonder

Funeral de Whitney tem homenagens de Kevin Costner e Stevie Wonder

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Cerimônia aconteceu neste sábado em igreja de Nova Jersey

 

 

Caixão de Whitney deixa a igreja ao final do funeral

Foto: Reprodução

Ao som de "I Will Always Love You", o caixão com o corpo de Whitney Houston deixou a igreja New Hope, em Nova Jersey, onde ocorreu o funeral da cantora. A cerimônia terminou às 18h45 (horário de Brasília).

 

O corpo será enterrado no cemitério Fairview, em Westfield, onde também está o pai da cantora.

O ator Kevin Costner e o músico Stevie Wonder foram algumas das personalidades que prestaram homenagens a Whitney Houston durante o funeral.

Costner e Whitney contracenaram juntos no filme "O Guarda-Costas". "Muitos homens poderiam ter ficado com o meu papel [no filme], mas apenas você poderia ter interpretado Rachel Marron", disse Costner. Ele contou que lutou para que os produtores escolhessem Whitney para o papel.

"Whitney, se você puder me ouvir agora: você foi ótima. As pessoas não apenas gostavam de você, elas te adoravam", disse o ator.

 

 

Alicia Keys canta no funeral de Whitney Houston

Foto: Reprodução

Em seguida, a cantora Alicia Keys foi ao microfone homenagear Whitney e interpretou a canção "Prelude to a Kiss".

 

Ao piano, Stevie Wonder cantou "Ribbon in the Sky". "Em minhas fantasias, eu tinha uma queda por Whitney", disse. Já R. Kelly interpretou "I Look to You", música que ele compôs para Whitney e que dá título ao último disco dela.

A cerimônia foi iniciada por um coral que interpretou algumas canções gospel. A limusine com o corpo de Whitney Houston chegou à igreja no início da tarde deste sábado (dia 18).

A cerimônia é acompanhada por familiares e amigos da cantora, além de personalidades como Forest Whitaker, Mary J. Blige e Dionne Warwick, entre outros. Aretha Franklin, que iria cantar, cancelou por estar doente.

 

Funeral de Whitney Houston

"Reverendo

Reverendo Jesse Jackson chega à igreja, para o funeral

Foto: Reuters

"Pessoas

Pessoas escevem mensagens na porta da igreja em Nova Jersey

Foto: Reuters

"Mensagens

Mensagens deixadas por fãs na frente do Apollo Theater, em Nova York

Foto: Getty Images

"Revistas

Revistas americanas estampam Whitney Houston na capa

Foto: Getty Images

"Convidados

Convidados chegam para funeral da cantora

Foto: Getty Images

"Fãs

Fãs na porta do funeral

Foto: Getty Images

"Fãs

Fãs assinam retrato de Whitney Houston

Foto: Getty Images

"Caixão

Caixão com o corpo de Whitney Houston entra na igreja para o funeral

Foto: AP

"Stevie

Stevie Wonder entra na igreja para funeral de Whitney Houston

Foto: AP

 

O ex-marido de Whitney, Bobby Brown, foi ao funeral, mas deixou o local ainda durante a cerimônia. Segundo a imprensa americana, ele teria ido à igreja com uma comitiva de nove pessoas e não havia lugar para todos sentarem.

Vários fãs da cantora acompanharam a cerimônia do lado de fora da igreja.

A cantora morreu num hotel de Beverly Hills no dia 11, véspera da cerimônia de entrega dos prêmios Grammy. Ela foi encontrada afogada em uma banheira, de acordo com a polícia.

Outros nomes importantes que participam do funeral são o mentor de Whitney, Clive Davis, e o ator e produtor de Hollywood Tyler Perry, que doou seu avião para que o corpo da cantora fosse levado de Los Angeles para Newark.

Ouça dez dos maiores sucessos de Whitney Houston

A morte da aclamada cantora, que tinha histórico de problemas com álcool e drogas, chocou o mundo da música e abalou seus fãs e sua família. A polícia planeja fechar as ruas ao redor do local do funeral no sábado e disse que não haverá nenhuma procissão entre a igreja e o local do enterro.

O Instituto Médico Legal de Los Angeles ainda não divulgou os detalhes de uma autópsia inicial e está aguardando o resultado de testes que determinam se ela havia consumido drogas, álcool ou outras substâncias antes da morte.

Leia também: A nova geração de divas da música

Em Los Angeles, duas personalidades de uma rádio local foram suspensas após terem feito piada sobre os problemas da cantora com drogas.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições