MENU

Mundo

Furacão 'Dora' chega à categoria 4 no Pacífico mexicano

Furacão 'Dora' chega à categoria 4 no Pacífico mexicano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O furacão "Dora" ganhou força na noite desta quarta-feira (20), chegando à categoria 4 enquanto segue pela costa mexicana do Pacífico, onde provoca fortes ventos e chuvas, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

"Dora é o segundo grande furacão da temporada no leste do Pacífico. O fenômeno prossegue com rápido deslocamento paralelo à costa do Pacífico mexicano", destaca o SMN.

O furacão, com grau de periculosidade "severo", está 375 km a sudoeste do porto de Lázaro Cárdenas, em Michoacán (oeste), e a zona de alerta se estende até o estado de Colima (oeste).

Dora avança com ventos firmes de 215 km/h e rajadas de até 250 km, e fortes ondas já atingem a costa dos estados de Oaxaca e Guerrero, no sul, e de Michoacán e Colima, no oeste.

Colima, Jalisco e Michoacán estão sob alerta amarelo e a população deve se manter atenta à evolução do fenômeno.

No ano passado, o México teve a pior estação de chuvas da história, com 125 mortes causadas por tempestades e furacões, que deixaram ainda centenas de milhares de desabrigados e prejuízos de 4 bilhões de dólares.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições