MENU

Mundo

Furacão Earl ganha força e se aproxima dos EUA

Furacão Earl ganha força e se aproxima dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O furacão Earl se intensificou nesta quinta-feira (20 no Atlântico, com ventos de 230 km/h, e se aproxima da costa leste dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), que tem sede em Miami.

O furacão deve passar na noite desta quinta-feira perto ou sobre um grupo de ilhas na Carolina do Norte, onde as autoridades divulgaram alertas que vão até Massachusetts.

Às 19h do horário de Brasília, o centro do Earl estava 575 ao sul de Cabo Hatteras, Carolina do Norte, onde alguns moradores já receberam ordem de retirada, e 1.315 km ao sul-sudoeste de Nantucket, Massachusetts. O furacão segue no sentido norte-noroeste. "Earl é um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson", destacou o NHC. A escala vai até cinco e mede a força dos ventos.

"Esperamos uma perda de força gradual, mas continuará sendo um furacão potente ao se aproximar da costa americana", explica um comunicado do NHC.

Atrás do Earl está a tempestade tropical Fiona, com ventos de até 85 km/h, que ameaça o arquipélago de Bermudas. Além disso, outra tempestade tropical, Gaston, avança no Atlântico e está 2.400 km a leste das Antilhas.

A temporada de furacões no Atlântico norte vai de junho a novembro e tem como período mais perigoso os meses de setembro e outubro.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições