MENU

Mundo

Furacão Karl ganha intensidade em direção ao México

Furacão Karl ganha intensidade em direção ao México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O furacão Karl ganhou mais força ao se deslocar pelas águas quentes do sul do Golfo do México e seus ventos chegaram a 195 km/h nesta sexta-feira.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) indicou em seu boletim das 9h (horário de Brasília) que o Karl já subiu para a categoria 3 de intensidade em uma escala que vai de 1 a 5, advertindo que o fenômeno provocará fortes chuvas e inundações no litoral sudeste do México.

O Karl está a 80 quilômetros a nordeste do Estado de Veracruz (México) e a 240 quilômetros a sudeste de Tuxpán. Nessa trajetória, o olho de Karl tocará terra no litoral mexicano "ainda nesta sexta-feira e se movimentará em direção ao interior durante a noite da sexta-feira e a madrugada de sábado", acrescentou o instituto.

Os meteorologistas destacaram que é possível que Karl se intensifique ainda mais antes de chegar à terra.

O governo mexicano emitiu um alerta de furacão válido por 36 horas para a costa do país, abrangendo a região que vai desde Veracruz até Cabo Vermelho, e outro com prazo de 48 horas para o norte de Cabo Vermelho até La Cruz.

Por outro lado, o furacão Igor continua perdendo força, mas também tem ventos de até 195 km/h e segue rumo às ilhas Bermudas com categoria 3.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições