MENU

Mundo

Furacão Paula ameaça Cuba e a península mexicana do Iucatán

Furacão Paula ameaça Cuba e a península mexicana do Iucatán

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O furacão Paula ameaça a costa caribenha do México e Cuba nesta quarta-feira com ventos de 160 quilômetros por hora e possíveis chuvas torrenciais. Turistas e habitantes das ilhas próximas à península mexicana do Iucatán, onde estão localizados centenas de resorts, foram retirados do local.

Está previsto que o furacão desviará da costa mexicana do Iucatán até a tarde desta quarta-feira e se aproximará ou passará sobre a região leste de Cuba entre a noite desta quarta-feira e a manhã de quinta-feira, disse o Centro de Furacões dos EUA.

O furacão deve provocar fortes chuvas em áreas no oeste e centro de Cuba, disse o centro de monitoramento em Miami.

"Em áreas montanhosas na região central e ocidental de Cuba, essa quantidade de chuva poderia causar rápidas inundações e deslizamentos que podem trazer riscos à vida", alertou o centro.

A parte ocidental de Cuba também pode ser atingida por uma tempestade e ondas grandes e destrutivas, informou o órgão.

O Centro avaliou o furacão Paula como sendo de categoria 2 na escala de intensidade Saffir-Simpson -- que vai de 1 a 5 --,com ventos em velocidade máxima de 160 quilômetros por hora e rajadas ainda mais fortes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições