
O gabinete de segurança de Israel aprovou nesta terça-feira (25) o acordo que prevê a troca de um israelo-americano preso no Cairo por 25 egípcios -3 deles crianças- presos em Israel.
O acordo foi mediado pelos EUA, e a troca deve ser realizada nesta quinta-feira.
Os prisioneiros egípcios, entre eles três menores, não estão detidos por razões de segurança, de acordo com um comunicado oficial do governo israelense.
Ilan Grapel, cidadão israelense-americano, foi detido em 12 de junho no Cairo acusado de espionagem em benefício do Mossad, o serviço israelense de inteligência.
Dois dias depois de sua prisão, o ministro israelense das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, desmentiu que Ilan Grapel tenha se envolvido em atividades de espionagem.
Ilan Grapel em 3 de agosto de 2006, em hospital em Haifa (Foto: AP)
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições