MENU

Mundo

Gangue vende casamentos falsos com prostituta a imigrantes

Gangue vende casamentos falsos com prostituta a imigrantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

As denúncias de casamentos falsos na Grã-Bretanha triplicaram em apenas dois anos, segundo as mais recentes estatísticas do Ministério da Imigração do país.   No ano passado, os cartórios reportaram 934 casamentos suspeitos, contra 561 em 2009 e 344 no ano anterior.

Uma investigação da BBC mostrou como as gangues de casamentos falsos atuam no país, muitas oferecendo como noivas mulheres prostitutas a imigrantes sem visto de permanência.     Os acertos são feitos para driblar as regras de imigração e conseguir vistos para os falsos cônjuges.

Com uma câmera escondida, a reportagem visitou uma firma de advocacia no leste de Londres e chegou a negociar por 10 mil euros uma 'noiva' falsa do Leste Europeu.

A partir do próximo mês, o governo britânico vai extinguir um certificado de autorização para que estrangeiros de fora da União Europeia possam casar no país.

O requerimento vai contra a legislação europeia de direitos humanos.

Há temores de que o fim do certificado facilite esse tipo de crime no país. Mas o governo afirma que a papelada já não combate de forma eficiente a fraude nos casamentos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições