MENU

Garota de 15 anos escolhe ter perna amputada para voltar a dançar

Garota de 15 anos escolhe ter perna amputada para voltar a dançar

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 4

Uma bailarina de 15 anos escolheu ter a perna amputada para voltar a dançar. A britânica Chanel Carter teve um tumor benigno na perna direita, que a deixou com um pé gigante e incapaz realizar os passos da dança.

Chanel Carter teve um tumor benigno na perna direita. (Foto: Caters)

  Os médicos conseguiram remover o tumor benigno, mas, depois de algumas semanas, ele havia crescido novamente.

A adolescente, que mora em Coventry, no Reino Unido , tomou uma decisão corajosa e optou para que a perna fosse amputada, pois ela acredita que tem uma chance melhor de poder dançar com uma prótese.

E sua recuperação tem sido considerada incrível pelos médicos. Apenas 11 meses após a amputação, Chanel aprendeu a andar com a prótese e tem realizado atividades esportivas na escola.

Chanel, que foi diagnosticada com um fibroma desmoplásico (tumor benigno raro que afeta os ossos) há quatro anos, disse: "Meu pé parecia uma pata de elefante e eu não conseguia praticar qualquer esporte que eu amava".

"Eu tinha uma paixão pelo balé e sapateado e sabia que não seria capaz de continuar se minha perna ficasse do jeito que estava. Foi a decisão mais difícil que já tive de tomar, mas eu sei que teria sido muito pior se não tivesse feito isso", afirmou.

Após 11 meses desde a cirurgia, a garota destacou que está feliz com a escolha que fez. "Eu posso viver uma vida normal que eu nunca poderia ter se tivesse ainda meu pé".

Para mãe de Chanel, June, de 40 anos, a filha tomou uma decisão corajosa. "É muito difícil para qualquer garota tomar essa decisão, mas ela lidou com isso de uma forma brilhante", disse a mãe.          

veja também