MENU

Mundo

Gases causadores do efeito estufa atingem nível recorde, diz agência

Gases causadores do efeito estufa atingem nível recorde, diz agência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A crise econômica mundial não conseguiu frear a escalada dos principais gases causadores do efeito estufa. Em 2009 as concentrações na atmosfera de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso atingiram os maiores níveis desde a Revolução Industrial.

A informação é da Organização Meteorológica Mundial, entidade de monitoramento climático ligada à Organização das Nações Unidas. A OMM divulgou nesta quarta-feira (24) seu boletim anual sobre o assunto.

"O último boletim da OMM demonstra muito claramente que os principais gases de efeito estufa alcançaram os níveis mais altos jamais observados desde a época pré-industrial", declarou à imprensa Jeremiah Lengoasa, secretário-geral da organização.

A organização se declarou igualmente preocupada com o "aquecimento do planeta, que poderá gerar uma alta das emissões de metano nas regiões árticas".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições