MENU

Mundo

George W. Bush vai lançar livro de memórias em novembro

George W. Bush vai lançar livro de memórias em novembro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, cujo governo foi marcado pelos atentados de 11 de Setembro e as guerras no Iraque e Afeganistão, vai lançar um livro de memórias em 9 de novembro, informou sua editora nesta segunda-feira.

O livro, "Decision Points" (pontos decisivos), vai concentrar-se em 14 decisões de Bush em seus oito anos no cargo, incluindo "seus fracassos e erros, bem como suas realizações históricas", informou a editora The Crown Publishing Group, em um comunicado.

Bush fará um giro pelo país para promover as memórias, que serão vendidas por 35 dólares, informou a Crown, que integra a Random House, parte da gigante alemã de mídia Bertelsmann AG.

Ex-governador do Texas, Bush deixou a Casa Branca em janeiro de 2009 com uma das mais baixas taxas de aprovação da história, em meio às impopulares guerras do Iraque e do Afeganistão e a crise financeira pesando em seu legado como presidente.

"O presidente Bush leva os leitores para a sede do governo do Texas na noite da altamente disputada eleição de 2000, a bordo do avião presidencial Air Force One no 11 de Setembro; dentro da sala de reuniões da Casa Branca nos momentos antes do início da guerra no Iraque", afirma a editora.

Bush também escreve sobre suas "históricas e controversas decisões sobre a crise financeira, furacão Katrina, Afeganistão, Irã e outras questões que moldaram a primeira década do século 21".

O livro também tratará da decisão de Bush de parar de tomar bebidas alcoólicas, sua descoberta da fé e relações de família.

Por: Michelle Nichols

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições