MENU

Mundo

Geórgia detém 13 suspeitos de espionar para a Rússia

Geórgia detém 13 suspeitos de espionar para a Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Agentes da inteligência da Geórgia prenderam nesta sexta-feira, 5, 13 pessoas acusadas de espionar o país para as Forças Armadas da Rússia.

Shota Ordzhonikidze, vice-chefe do setor de inteligência do Ministério do Interior georgiano, disse que vários dos detidos eram pilotos militares. Segundo ele, todos foram contratados pela inteligência russa. Quatro dos detidos são de nacionalidade russa e os outros nove são da Geórgia, antiga república russa.

As prisões devem estremecer as já instáveis relações entre os dois países, que guerrearam em 2008. Segundo Ordzhonikidze, a operação que resultou nas prisões teve início há quatro anos.

O Ministério das Relações Exteriores russo já informou que o Kremlin está "profundamente enfurecido" pelas detenções, segundo informações transmitidas pela agência Interfax.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições