MENU

Mundo

Golfinho com prótese de cauda vira 'hit',salva aquário e inspira filme

Golfinho com prótese de cauda vira 'hit',salva aquário e inspira filme

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O golfinho fêmea Winter, que ficou famoso no aquário marinho de Clearwater, na Flórida, por ter se adaptado a uma prótese após perder sua cauda em um acidente com uma armadilha para caranguejos, vai parar nas telas de cinema. A história dela originou o filme em 3D "Dolphin Tale" ("Conto de Golfinho"), que estreia este mês nos Estados Unidos e conta com estrelas como Morgan Freeman e Ashley Judd no elenco.

A treinadora Abby Stone brinca com Winter, em foto de 31 de agosto (Foto: Chris O'Meara/AP)

  A protagonista é a própria Winter, golfinho-nariz-de-garrafa que interpreta a si mesma. O roteiro é baseado na história de superação do animal.     Winter chegou ao aquário Clearwater Marine no final de 2005, quando o local sem fins lucrativos passava por uma séria crise e corria risco de ser fechado. Ela tinha enroscado a cauda em uma linha de armadilha para captura de caranguejos, e acabou tendo o rabo amputado.

Mesmo assim, ela aprendeu a nadar sem o órgão e depois ainda se adaptou a uma revolucionária prótese feita sob medida. A presença de Winter quadruplicou o público do aquário, e originou uma linha de brinquedos, livros e outros produtos que permitiram que o aquário permanecesse aberto.

O diretor do aquário, David Yates, mostra a prótese de Winter. À direita, treinadora beija o golfinho fêmea (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições