MENU

Mundo

Governador de Fukushima diz que usina nuclear não vai reabrir

Governador de Fukushima diz que usina nuclear não vai reabrir

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

O governador de Fukushima, Yuhei Sato, disse ao presidente da Tokyo Power Electric Company (Tepco), Masataka Shimizu, que não permitirá que a usina nuclear Fukushima Daiichi volte a funcionar, informou nesta sexta-feira (22) a agência local “Kyodo”.

Foi a primeira reunião entre os dois desde o início da crise nuclear, depois de Sato ter rejeitado duas vezes nas últimas semanas se encontrar com o presidente da Tepco, que opera a central atômica afetada pelos desastres naturais de 11 de março.

No final de março, a companhia informou que fecharia quatro dos seis reatores da usina, sem especificar quais eram seus planos para os outros dois reatores restantes.

Na reunião desta sexta, o governador de Fukushima exigiu também que a concessionária compense economicamente não apenas agricultores e pescadores prejudicados pela radioatividade emitida pela central, mas também as fábricas e as empresas do setor turístico.

Além disso, Sato pediu a Shimizu que melhore as condições de trabalho dos técnicos que tentam estabilizar os reatores danificados.

O responsável pela Tepco pediu desculpas pela situação de emergência e pelos problemascriados aos habitantes de Fukushima.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições