MENU

Mundo

Governo da Líbia acusa coalizão e rebeldes de violarem cessar-fogo

Governo da Líbia acusa coalizão e rebeldes de violarem cessar-fogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

O governo da Líbia acusou nesta segunda-feira (21) a coalizão internacional e os rebeldes contrários a Muammar Kadhafi de violarem o cessar-fogo "reiterado" no domingo à noite pelas Forças Armadas, segundo o Ministério da Defesa, citado pela agência Jana.

"As outas partes não respeitaram o cessar-fogo. As bombas e os mísseis (da coalizão ocidental) seguem caindo sobre a Líbia enquanto os terroristas da al-Qaeda prosseguem seus ataques armados", segundo a agência.     O ministério voltou a acusar os bombardeios aliados de terem causado a morte de "dezenas de civis" e disse que o governo está respeitando a trégua.

Depois de ter anunciado na sexta-feira um cessar-fogo que não foi respeitado, o governo da Líbia reiterou no domingo o compromisso, em resposta a um pedido da União Africana para um "fim imediato das hostilidades", mas não convenceu os países da coalizão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições