MENU

Mundo

Governo de Chávez assume 20% das ações de TV opositora na Venezuela

Governo de Chávez assume 20% das ações de TV opositora na Venezuela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

 O governo da Venezuela assumiu o controle na segunda-feira, 6, de uma quinta parte do total das ações da Globovisión, emissora de TV que faz oposição ao presidente Hugo Chávez, informou a agência estatal de notícias.

Autoridades do setor bancário começaram a liquidar uma empresa que detinha 20% das ações do canal de notícias, segundo a Gaceta Oficial . De acordo com a agência de notícias AVN , a liquidação põe essas ações sob controle estatal. Não ficou claro se o governo planeja manter sua participação na Globovisión ou vendê-la.

A parcela de 20% provavelmente não seria suficiente para que o governo influenciasse a linha editorial da emissora, nomeando novos integrantes na direção, mas poderia lhe garantir presença na assembleia de acionistas.

  Chávez já ameaçou anos atrás fechar a Globovisión, cuja linha editorial é fortemente contrária às políticas socialista do governo. A TV é considerada um bastião da oposição em meio a numerosos canais pró-governo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições