MENU

Mundo

Governo de cidade inglesa proíbe minissaia para funcionárias

Governo de cidade inglesa proíbe minissaia para funcionárias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

As funcionárias do Conselho Municipal de Southampton, na Inglaterra, foram proibidas de usar minisaia no trabalho, pois 'roupas reveladoras podem ser consideradas ofensivas', informou uma reportagem do jornal britânico "Daily Telegraph" desta sexta (30). Um comunicado emitido aos trabalhadores alertou para que as saias das mulheres fossem de comprimento 'razoável' e que os homens também se certificassem que estavam se vestindo apropriadamente.

O email, enviado para cerca de 400 pessoas, entre atendentes sociais e funcionários do serviço educacional, aconselhava as mulheres a se vestirem de um modo que 'respeite a família e as crianças'. As roupas consideradas apropriadas, segundo a reportagem, seriam calças, vestidos informais e saias de 'comprimento razoável', mas não minissaias.

Um porta-voz do Conselho disse que não haveria medida para as saias. "Não temos muitas funcionárias que usam minissaia - isso só foi um exemplo do que seria inapropriado."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições