MENU

Mundo

Governo do Japão manda fechar usina nuclear por risco de terremoto

Governo do Japão manda fechar usina nuclear por risco de terremoto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, exigiu nesta sexta-feira (6) que o grupo Chubu Electric Power interrompa o funcionamento da usina nuclear de Hamaoka, situada na falha sísmica do centro do arquipélago.

"Ordenei que a Chubu Electric Power encerre as operações de todos os seus reatores na central nuclear de Hamaoka", declarou Kan.

"Tomamos esta decisão em função da segurança dos habitantes", acrescentou o primeiro-ministro japonês, que evocou um risco grande de terremotos nesta parte do país.

A decisão de Kan determina o fechamento de dois reatores, os de número 4 e 5, da usina na província de Shizuoka, a 200 km de Tóquio.

O terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que atingiu o país em 11 de março provocou danos na unina de Fukushima Daiichi, jogando o país em uma crise nuclear ainda não totalmente resolvida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições