MENU

Mundo

Governo francês proíbe manifestações contra filme anti-islã

Governo francês proíbe manifestações contra filme anti-islã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

EFE

Primeiro-ministro disse que protestos se aproveitam da atual situação

O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, anunciou nesta quarta-feira que vai negar permissão para uma manifestação para protestar contra o vídeo sobre Maomé que causou forte reação no mundo muçulmano.

"As manifestações não estão autorizadas\", disse Ayrault em entrevista à emissora de rádio \"RTL\". Segundo o primeiro-ministro, os protestos têm origem em \"grupos minoritários que querem explorar\" a atual situação. \"Não há razão para deixarmos ocorrer em nosso país conflitos que não concernem à França. Não toleraremos excessos\", declarou após ser perguntado pela manifestação não autorizada organizada no sábado por grupos de fundamentalistas muçulmanos nas proximidades da embaixada americana de Paris e que terminou com mais de cem presos.

Ayrault afirmou que a prefeitura estava informada de que por meio das redes sociais e de mensagens de celular a marcha estava sendo convocada e disse que \"há um reforço do policiamento\". O primeiro-ministro pediu \"responsabilidade\" após a publicação nesta quarta-feira pela revista satírica \"Charlie Hebdo\" de caricaturas de Maomé. \"É responsabilidade de quem dirige a publicação publicar ou não publicar\", comentou o chefe do Governo socialista, após recordar que a França é um Estado laico e que no país há liberdade de expressão.

 

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições