MENU

Mundo

Governo grego ordena investigação após batalha campal em Atenas

Governo grego ordena investigação após batalha campal em Atenas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O governo grego ordenou uma investigação dos violentos confrontos, sobretudo da atuação policial, nos protestos de quarta-feira (29) em Atenas contra o plano de ajuste aprovado pelo Parlamento, que deixaram mais de 100 feridos.

A investigação foi ordenada pelo ministro de Proteção do Cidadão, Christos Papoutsis, após a divulgação de vídeos que mostram a ação de pessoas encapuzadas contra manifestantes violentos.

"Papoutsis ordenou ao chefe da polícia uma investigação minuciosa para esclarecer o caso das imagens exibidas pelo canal de televisão privado Alter na quarta-feira à noite", afirma um comunicado ministerial.

Centenas de manifestantes violentos e de policiais se enfrentaram na quarta-feira durante horas em uma verdadeira batalha campal.

As fachadas de quatro agências bancárias e a do Correio Central perto da Praça Syntagma (sede do Parlamento) sofreram graves danos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições