MENU

Mundo

Governo interino de Honduras suspende toque de recolher noturno no país

Governo interino de Honduras suspende toque de recolher noturno no país

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O governo interino de Honduras suspendeu ontem, 12 de julho, o toque de recolher noturno que vigorava há duas semanas, desde que o presidente eleito, Manuel Zelaya, foi retirado do poder. Em um comunicado televisivo, o governo ressaltou ter conseguido, com a medida, "não só reduzir o crime em todo país, como também restaurar a calma para o povo de Honduras." As informações são da BBC Brasil.

Após ser retirado do poder, Zelaya foi forçado a deixar Honduras sob a mira de uma arma, no dia 28 de junho passado. Um de seus partidários foi morto. Quando tentou voltar ao país, no fim de semana seguinte, Zelaya foi impedido por veículos militares, que bloquearam a pista do aeroporto a mando do governo inetrino.

A origem da crise política em Honduras foi uma tentativa de Zelaya de realizar um referendo para perguntar à população se apoiava mudanças na Constituição, abrindo caminho para uma possível reeleição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições