MENU

Mundo

Governo líbio atribui mortes de civis a ataques aéreos, diz agência

Governo líbio atribui mortes de civis a ataques aéreos, diz agência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Representantes do governo da Líbia afirmam que pelo menos cinco civis foram mortos, nas primeiras horas deste domingo (19), durante ataques aéreos a um edifício residencial na cidade de Trípoli. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o governo atribui os ataques a aviões da Otan.

Líbios verificam escombros em edifício que teria sido alvo de

 ataques aéreos da Otan, segundo o governo (Foto: Ahmed Jadallah/Reuters)

  Corpos foram encontrados em escombros de um edifício que teria sido danificado pelos ataques. Ainda segundo a agência, entre as vítimas há pelo menos uma criança.

Há cerca de duas semanas, de acordo com a Reuters, oficiais da Líbia foram acusados por funcionários de um hospital de atribuir o ferimento de uma criança em um acidente de carro a um ataque da Otan.   Neste sábado (18), a Aliança Atlântica reconheceu, em Bruxelas, que aviões da Otan atacaram acidentalmente uma coluna das forças rebeldes líbias na região de Brega, em 16 de junho.

A Aliança anunciou, em um comunicado, que após estudar relatórios segundo os quais um ataque aéreo aliado atingiu forças da rebelião líbia perto de Brega, na quinta-feira (16), "a Otan pode confirmar que os veículos atacados faziam parte de uma patrulha da oposição".            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições