MENU

Mundo

Governo venezuelano denuncia plano para matar vice e chefe da Assembleia

Governo venezuelano denuncia plano para matar vice e chefe da Assembleia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Reuters

Nicolás Maduro anunciou complô contra sua vida e a de Diosdado Cabello, mas não deu detalhes sobre a conspiração

O governo venezuelano denunciou nesta quarta-feira (23) um plano para assassinar o vice-presidente, Nicolás Maduro, e o chefe da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, dois dos homens fortes do presidente Hugo Chávez, que está há mais de um mês em Cuba se recuperando de uma cirurgia contra um câncer.

Sem apresentar provas concretas, Maduro, designado por Chávez como seu eventual herdeiro político, disse que criminosos se infiltraram no país para cometer o atentado.

O vice-presidente garantiu que nas próximas horas e dias ações serão tomadas, sem revelar mais detalhes.

\"Hoje queremos fazer uma denúncia importante, nós já levamos algumas semanas seguindo grupos que se infiltraram no país e têm o objetivo de atentar contra a vida do companheiro Diosdado Cabello e contra minha vida\", disse durante evento para milhares de seguidores.

\"Por isso é que eles disseram que nós estamos brigando, porque a jogada macabra e criminosa é tratar de atentar, coisa que não conseguiram... contra a vida de qualquer um de nós, e depois tentar jogar a culpa em um ou em outro do que estão planejando fazer\", disse.

O próprio Chávez denunciou durante seus 14 anos de mandato supostos complôs para matá-lo.

A oposição exige conhecer o estado de saúde de Chávez, que não é visto nem ouvido em público desde 10 de dezembro. O governo garante que ele está se recuperando.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições