MENU

Mundo

Grande incêndio faz com que pessoas deixem a costa Sul da Califórnia

Grande incêndio faz com que pessoas deixem a costa Sul da Califórnia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

 

Incêndio na Califórnia atinge pesticidas em propriedade agrícola. (Foto: Reuters)Um incêndio de grandes proporções fez com que centenas de pessoas deixassem a costa Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, de acordo com as agências Reuters e France Presse.
 
As chamas atingiram diversas propriedades agrícolas e ameaçavam um campus universitário na região de Los Angeles.Segundo a agência France Presse, um Segundo a agência France Presse, um trecho de 13 km da Pacific Coast Highway (PCH) foi fechado, a partir do oeste de Malibu, devido ao incêndio e à fumaça, informou a Polícia Rodoviária da Califórnia.
 
Os fortes ventos fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente, devastando uma ampla área de vegetação no condado de Ventura, a noroeste de Los Angeles, ameaçando residências nas cidades de Newbury Park e Camarillo, ao norte de Malibu.
 
A universidade California Channel Islands cancelou todas as aulas e atividades no campus de Camarillo 'devido ao fogo e à forte fumaça' na região.
No bairro 'Dos Vientos' de Newbury Park, as autoridades decretaram a retirada da população.
 
Em imagens transmitidas pelo canal de televisão local KTLA 5, era possível ver helicópteros pegando água em um lago para lançar sobre as chamas.
 
Os incêndios são comuns no oeste dos Estados Unidos durante o verão e o problema se agrava na Califórnia devido aos fortes ventos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições