MENU

Mundo

Gregos vendem usados e lixo para sobreviver na crise

Gregos vendem usados e lixo para sobreviver na crise

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A crise econômica na Grécia está forçando trabalhadores desempregados a buscar fontes alternativas de renda. Uma delas é buscar objetos em depósitos de lixo ou ferro-velhos e tentar vendê-los em mercados de rua.

  As estatísticas revelam que agora um em cada cinco gregos vive abaixo da linha de pobreza, com rendimento anual inferior a 6 mil euros. Analistas estimam que a economia do país vai demorar a se recuperar.  

A maior parte dos consumidores são imigrantes ilegais que tentam chegar a outros países europeus, mas que ainda não conseguiram deixar a Grécia.

Petros Karvonius diz que vende o que acha pelas ruas. Ele leva o que encontra para casa, lava e oferece no mercado a um preço acessível a seus fregueses.

Xanthi Kouthogloninan era uma empresária, dona de um próspero negócio. Mas a crise financeira a levou à ruína e ela agora tenta pagar suas dívidas com o dinheiro que arrecada no mercado.

Outro vendedor é Antonio Sinfonios. Ele antes trabalhava no setor de construção civil, mas perdeu o emprego porque os postos são agora oferecidos a imigrantes ilegais que aceitam trabalhar por menores salários.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições