MENU

Mundo

Greve ameaça funcionamento de aeroportos no Reino Unido

Greve ameaça funcionamento de aeroportos no Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

As autoridades britânicas advertiram nesta quarta-feira (29) sobre possíveis problemas nos aeroportos de todo o Reino Unido devido à greve de funcionários - incluindo agentes de alfândega e de imigração - convocada para esta quinta-feira (30). A paralisação será contra a reforma das pensões.

Segundo a Agência Britânica de Fronteiras - órgão encarregado do controle de alfândegas e imigração -, o impacto da greve será diferente nos portos, aeroportos e ferrovias internacionais do país. As autoridades, no entanto, afirmaram ter planos para minimizar os atrasos.

Cerca de 14 mil agentes (que representam 70% do pessoal) estão afiliados a um dos principais sindicatos que convocaram a greve, o PCS (Sindicato dos Serviços Públicos e Comerciais, na sigla em inglês).

Foram convocados ainda 600 mil funcionários públicos britânicos, para uma greve nacional contra a reforma do sistema de pensões prevista pelo governo. O premiê britânico, David Cameron, vai, assim, enfrenta sua primeira greve de funcionários públicos desde que chegou ao poder, em maio de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições