MENU

Mundo

Grife holandesa cria camisetas do Brasil com palavra ofensiva

Fonte: blogfolha.uol.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Grife cria camisetas com alusões a brasileiros para a Copa
Grife cria camisetas com alusões a brasileiros para a Copa

camisa xingando o BrasilFazer camisetas relacionadas com a Copa do Mundo pode render um bom dinheiro às vésperas da competição, mas a falta de noção de algumas empresas –ou de quem exagera nas reclamações, dependendo do ponto de vista– vêm causando problemas para algumas que entraram nesta empreitada. Principalmente com o pessoal xingando muito nas redes sociais.

Envolvendo o Brasil, ficaram famosos os casos da Adidas, com suas camisetas com conotação sexual, e do estilista Sergio K, que lançou camisetas acusadas de homofóbicas contra alguns futebolistas estrangeiros.

Nesta semana apareceu o terceiro caso.

Desde ontem circula nas redes sociais a foto de uma camisa vendida pela grife holandesa Coolcat com a bandeira do Brasil e uma palavra ‘MERDA’ enorme. A tal foto foi tirada em uma loja da marca em Luxemburgo –além desses dois países, ela também atua na Bélgica e na França.

Os brasileiros não são os únicos a serem ‘homenageados’ pela empresa. Os espanhóis, por exemplo, que são adversários da Holanda já na primeira fase da Copa, foram alvo de duas camisetas: veja aqui e aqui.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições