MENU

Mundo

Águas-vivas forçam desligamento de reator nuclear no Reino Unido

Águas-vivas forçam desligamento de reator nuclear no Reino Unido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Autoridades britânicas tiveram de desligar os reatores da central nuclear de Torness, na Escócia, após detectarem uma invasão de águas-vivas no local.

A central tem um sistema de refrigeração de reatores movido a gás, mas que também usa água do mar.

Na última terça-feira, técnicos detectaram uma grande quantidade da espécie marinha obstruindo os filtros de água, apesar da existência de um sistema de obstrução à entrada de peixes e outros animais.

Por precaução, os administradores da usina resolveram desligar os reatores e fazer um serviço de limpeza e manutenção em toda a central, que deve voltar à ativa na próxima semana.

PERIGO

Um porta-voz da EDF Energy, empresa que administra a usina, disse à BBC que a invasão das águas-vivas "não traz nenhum perigo para o público" e que "não haverá nenhum impacto ao meio ambiente".

Os biólogos ainda não sabem explicar a razão da proliferação de águas-vivas na costa da Escócia. Um possível aumento na temperatura do Mar do Norte, no entanto, pode ter levado um grande número da espécie para a região.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições