MENU

Mundo

Guerrilheiros das Farc matam três pessoas e ferem outra na Colômbia

Guerrilheiros das Farc matam três pessoas e ferem outra na Colômbia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:20

As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) mataram três pessoas, entre elas uma menina de dois anos, e feriram uma jovem em um vilarejo do município de Colômbia (centro), no Departamento (Estado) de Huila, informaram nesta quarta-feira (7) familiares das vítimas.

A chacina aconteceu em uma fazenda de gado, por volta das 4h (6h de Brasília) de terça (6). Na hora em que foram surpreendidas por granadas e disparos de fuzil feitos pelos guerrilheiros, as vítimas dormiam.

Os mortos são o criador de gado Carlos Cruz, seu filho Juan Carlos e a neta Karen Yuliethde. Uma quarta pessoa ficou ferida no tiroteio.

''Ele chegaram à casa, bateram e derrubaram a porta. Lançavam granadas e atiravam -, disse a jornalistas Leidy Cardozo, mulher do fazendeiro assassinado. Leidy, de 50 anos, conseguiu fugir dos rebeldes. Ela e um de seus filhos menores de idade rolaram de uma montanha em meio à escuridão''.

Na região conhecida como Potrero Grande, no mesmo município, moradores disseram que, no sábado, as Farc tentaram sequestrar o vereador Luis Ignacio Chacón. Mas uma mobilização dos camponeses impediu o rapto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições