MENU

Mundo

Há 21 feridos recolhidos a hospitais de Alexandria.

Número de mortos em desabamento de prédio no Egito sobe a 10

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Pelo menos dez corpos foram retirados de um edifício de onze andares que desabou no sábado em Alexandria, no norte do Egito, anunciou neste domingo (15) o Ministério da Saúde em um comunicado. Balanço anterior falava de nove mortos.

Cinco sobreviventes foram resgatados dos escombros neste domingo, aumentando para 21 o número de feridos, informou, acrescentando que as buscas continuam.

"Os corpos foram levados ao necrotério de Kom el-Deka em Alexandria", disse Ahmed al-Ansari, chefe dos serviços de resgate egípcios, em declarações citadas pela agência oficial Mena.

Ao desabar, o edifício destruiu três casas próximas.
Segundo moradores vizinhos, o prédio não teria fundamentos suficientes para suportar tanto peso. “A base da construção desse prédio não foi projetada para ter esse número de andares”, afirmou Mohamed Ahmed, morador de uma casa próxima.


“Recentemente, vínhamos ouvindo sons de rachaduras no prédio e de repente ele caiu hoje [sábado] com mais três prédios próximos. Nosso prédio também está perto de cair, já que o senhorio ilegalmente acrescentou quatro andares”, disse Ahmed.


Os egípcios vivenciaram nos últimos anos vários dramas ligados à deterioração de imóveis ou a violações da legislação urbanística.
Em 2007, três pessoas morreram na queda de um prédio de 12 andares, também em Alexandria.
Naquele caso, autoridades tinham ordenado a remoção dos dois últimos andares por questões de segurança, mas a obra não chegou a ser conduzida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições