MENU

Mundo

Hackers invadem sistema de fornecedor do governo dos EUA

Hackers invadem sistema de fornecedor do governo dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

A Lockheed Martin Corp, uma das maiores empresas mundiais no setor aeroespacial e fornecedora número 1 do governo dos Estados Unidos, pode ter sido atingida por um incidente cibernético indeterminado, afirmou o governo norte-americano neste sábado (28).

De acordo com o Departamento de Segurança Interna, o Departamento de Defesa teria se oferecido para auxiliar na investigação sobre o impacto deste ‘incidente cibernético na LMCO’, como é conhecida a fabricante de aviões de combate, navios e outros grandes sistemas de armas.

O governo dos EUA também se ofereceu para ajudar a analisar os ‘dados disponíveis, para fornecer recomendações sobre como diminuir os riscos’, disse Chris Ortman, oficial de Segurança Interna.  Inicialmente, não ficou claro se houve roubo de dados em um ataque cibernético, mas é possível que os sistemas de segurança, destinados para impedir a entrada de intrusos, tenham sido violados.

A Lockheed Martin e o Departamento de Defesa norte-americano não comentaram o assunto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições