MENU

Hamas chama Fatah à reconciliação e pede fim da negociação com Israel

Hamas chama Fatah à reconciliação e pede fim da negociação com Israel

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 3:32

O Hamas, movimento islâmico no poder no território palestino da Faixa de Gaza, convidou nesta sexta-feira (28) o Fatah do presidente palestino Mahmud Abbas a avançar em direção à reconciliação e a renunciar às negociações com Israel , durante uma festa de comemoração pela troca de mil prisioneiros pelo soldado Gilad Shalit.

Cerca de 30 mil pessoas participaram das festividades que ocorreram nos acampamentos de refugiados de Jabaliya e Nuseirat, respectivamente no norte e no centro da Faixa de Gaza, segundo uma autoridade do Hamas em Jabaliya.

Também estavam presentes diversos dirigentes do Hamas, entre eles o chefe de governo do movimento islamita em Gaza, Ismail Haniyeh.

"Estendemos a mão aos movimentos da resistência palestina para trabalhar conosco em um projeto unificado, e dizemos aos que sustentam o programa de negociações: não sigam com este absurdo", declarou um líder do Hamas, Mahmud Zahar.

Ex-prisioneiros palestinos celebram a soltura em festa nesta sexta-feira (28) em Beit Lahiya, na Faixa de Gaza (Foto: AP)          

veja também