MENU

Mundo

Hamas comemora aprovação de relatório contra Israel

Hamas comemora aprovação de relatório contra Israel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O líder máximo do Hamas, grupo militante que governa o território palestino da Faixa de Gaza, comemorou nesta sexta-feira, 16,  a aprovação de um relatório no Conselho de Direitos Humanos da ONU (CDH) que considera que Israel cometeu crimes de guerra na invasão a Gaza entre dezembro e janeiro deste ano. Khaled Meshaal saudou a notícia como ''uma vitória dos palestinos e de seus mártires'', em declarações à TV Al Jazira, do Qatar.

''Damos as boas-vindas ao resultado da votação no Conselho de Direitos Humanos, que consideramos uma vitória para o povo palestino e para os mártires palestinos''.

Meshaal, que vive exilado em Damasco, considerou a aprovação do documento como um triunfo do direito e da justiça, já que ''faz parte da conta pendente'' entre palestinos e Israel.

O CDH referendou hoje o relatório com o voto a favor de 25 dos 47 membros que o integram, enquanto seis o rejeitaram, 11 se abstiveram e 5 não votaram. Só os países islâmicos, africanos e não-alinhados deram um ''sim'' unânime ao texto, que contou também com o apoio de alguns países latino-americanos, enquanto os europeus votaram divididos.

A ofensiva de Israel em Gaza deixou 1.400 palestinos mortos, a maioria civis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições