MENU

Mundo

Hazare sai da prisão e lidera marcha para continuar seu protesto

Hazare sai da prisão e lidera marcha para continuar seu protesto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O ativista indiano Anna Hazare saiu nesta sexta-feira (19) da prisão de Tihar, em Nova Déli, e iniciou uma marcha com milhares de pessoas rumo à esplanada na qual prosseguirá com sua greve de fome contra a corrupção na Índia .

Visivelmente debilitado por seus quatro dias de jejum e ajudado por seus colaboradores, Hazare, um ativista de 74 anos inspirado nas ideias de Gandhi, saiu da prisão e falou a seus seguidores de um palanque.

Hazare prosseguirá sua campanha, sem as limitações que as autoridades pretendiam impor em um primeiro momento, na esplanada de Ramlila, na capital indiana, e para chegar ao local atravessará a cidade junto a seus seguidores.

O ativista indiano Anna Hazare, de 74 anos, saiu nesta sexta-feira (19) da prisão de Tihar,

em Nova Déli, e iniciou uma marcha com milhares de pessoas rumo à esplanada na qual

 prosseguirá com sua greve de fome contra a corrupção na Índia. (Foto: Sajjad Hussain / AFP Photo)     Em uma breve declaração transmitida pela televisão, Hazare afirmou em híndi que seus seguidores são sua "fortaleza", e pediu que não danifiquem os bens públicos nem importunem as pessoas - "irmãos e irmãs" - que encontrem a caminho de Ramlila.

Os assistentes do ativista haviam anunciado em um primeiro momento que Hazare deixaria a prisão nesta quinta-feira (18) à tarde, mas depois adiaram sua saída para esta sexta com o fim de preparar o espaço no qual continuará seu protesto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições