MENU

Mundo

Helicóptero da Otan cai e deixa 38 soldados mortos no Afeganistão

Helicóptero da Otan cai e deixa 38 soldados mortos no Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, anunciou neste sábado que 31 soldados americanos e sete afegãos morreram nesta madrugada após a queda de um helicóptero da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan (Isaf, na sigla em inglês).

"A aeronave caiu durante a noite na província de Maidan Wardak, e como resultado do acidente morreram 31 militares das forças especiais dos EUA e sete afegãos", anunciou Karzai em comunicado.

Segundo declarações do porta-voz das autoridades locais, Shahidulá Shahid, "as forças conjuntas (afegãs e da Otan) realizavam uma operação contra os talebans no distrito de Sayad Abad quando um helicóptero da coalizão caiu".

Em um comunicado, a Otan confirmou a queda do helicóptero da coalizão mas detalhou apenas que os trabalhos de resgate das vítimas e dos restos do aparelho estavam em andamento.

Segundo o porta-voz do taleban Zabiullah Mujahid, insurgentes ligados ao movimento entraram em confronto com os militares da Isaf e derrubaram o helicóptero.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições