MENU

Mundo

'Herói' de Tucson vai assistir a discurso de Obama no Congresso

'Herói' de Tucson vai assistir a discurso de Obama no Congresso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Um jovem considerado 'herói' por tentar ajudar a parlamentar ferida na matança de Tucson (Arizona) foi convidado a assistir ao discurso sobre o estado da União que o presidente Barack Obama pronunciará nesta terça-feira no Congresso, anunciou um funcionário da Casa Branca, que preferiu não ter o nome divulgado.

'Posso confirmar nesta segunda-feira que (Daniel) Hernández estará presente', disse à AFP.

No dia 8 de janeiro, Hernández, de 20 anos, forneceu os primeiros cuidados a Gabrielle Giffords, a representante democrata pelo Arizona, ferida a tiros por um homem que disparou contra ela e participantes de um comício realizado no estacionamento de um supermercado de Tuscson. Seis pessoas morreram e 14 ficaram feridas.

Giffords sobreviveu e, na semana passada, recebeu alta do hospital onde estava internada, tendo sido levada ao Texas, onde realiza sua recuperação.

O atirador, Jared Loughner, de 22 anos, foi detido no local do episódio.

Obama pronunciará nesta terça-feira no Congresso o discurso anual sobre o estado da União - importante acontecimento da política americana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições